O ensino de modelagem do vestuário na perspectiva do Design da Informação

Autores

Palavras-chave:

Design da informação. Modelagem. Ensino.

Resumo

Este artigo surge como produto de uma pesquisa em doutorado em andamento e desenvolve uma revisão de trabalhos que perpassam pelas temáticas do ensino da modelagem plana do vestuário, lançando um olhar especial para os recursos didáticos utilizados como mediadores dos processos de ensino e de aprendizagem contemporâneo. O trabalho tem como aporte teórico o design da informação e busca problematizar os recursos didáticos e metodologias de ensino de modelagem em seus processos de concepção e configuração.

Biografia do Autor

Rita de Cássia Nunes, Universidade Federal de Pernambuco

Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Design na Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2017). Atualmente atua como docente em cursos de Design de Moda e como designer de vestuário. http://lattes.cnpq.br/8520855024189348

Maria Alice Vasconcelos Rocha, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Doutora em Design de Moda - PhD in Fashion Design - University for the Creative Arts / University of Kent (2007).  Atualmente é professora do Departamento de Ciências Domésticas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, onde também atua como docente no Bacharelado em Economia Doméstica e no Bacharelado em Ciências do Consumo. É membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social da Universidade Federal Rural de Pernambuco e do Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco.

Downloads

Publicado

08/07/19

Edição

Seção

Artigos