Slowfashion: a percepção dos consumidores de Blumenau sobre consumo sustentável.

Autores

  • Erick William Pereira UNIVALI

Palavras-chave:

Moda. Globalização. Sustentabilidade. Fast fashion. Slow fashion.

Resumo

É possível afirmar que a moda nunca foi tão globalizada e um dos grandes responsáveis por isso, além da internet é o fast fashion. Esta é a definição para o modelo usado hoje pela indústria da moda desde a concepção, fabricação e venda de artigos de vestuário em uma velocidade muito rápida, baixa qualidade e preços atrativos que incentivam o aumento do consumo. Nesse cenário, o slow fashion tem feito sucesso junto a pequenas marcas que começaram a fazer um resgate das técnicas artesanais que são mais duráveis, dificilmente são descartadas e 

Biografia do Autor

Erick William Pereira, UNIVALI

Professor universitário, empresário e consultor na área de Marketing, Estratégia e Gestão Empresarial. 1° colocado no curso de Administração de Empresas com Ênfase em Marketing pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), em 2007. Pós-graduação: MBA em Administração Estratégica e Marketing (2007). Pós graduação em Metodologia do Ensino Superior pela UNIDAVI (2008). Mestre em Administração pela UNIVALI (2011). Doutorando em Administração pela UNIVALI (2017). Foi professor na graduação da UNIDAVI e FAMESUL e foi coordenador do curso de administração e Sistemas de Informações da FAMESUL. Atualmente é professor nos cursos de Graduação na FURB e Faculdade SENAC, e nos cursos de especialização na UNIASSELVI e SENAC/SC. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Mercadológica, Planejamento Estratégico e áreas relacionadas ao Marketing.

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Publicado

08/07/19

Edição

Seção

Artigos