LEALDADE DE ESTUDANTES: UM MODELO DE REGRESSÃO LOGÍSTICA

Autores

  • Silvana Anita Walter Universidade Católica do Paraná – PUCPR
  • Liliane Gomes Universidade Católica do Paraná – PUCPR
  • José Roberto Frega Universidade Católica do Paraná – PUCPR
  • Gérson Tontini Universidade Regional de Blumenau – FURB
  • Wesley Vieira da Silva Universidade Católica do Paraná – PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2010V9N4ART194

Resumo

RESUMO: Este estudo objetiva analisar dimensões de impacto na lealdade dos alunos de cursos de graduação em administração, bem como mostrar a aplicação da regressão logística binária para essa avaliação. Para coleta dos dados, aplicou-se a 880 alunos o questionário estruturado de Walter (2006), que consiste em uma adaptação dos instrumentos de quatro diferentes estudos à realidade da instituição de ensino superior (IES) pesquisada. Empregou-se a regressão logística binária para a análise de 16 dimensões de impacto na lealdade e a elaboração de um modelo de lealdade. Os resultados demonstraram que percepção da aprendizagem, confiança na IES e qualidade de ensino influenciam positivamente o modelo de lealdade. O estudo concluiu que o curso deveria ampliar a percepção que os alunos têm da qualidade e da aprendizagem (atuação dos professores, conteúdos e métodos de ensino), e aumentar a confiança dos mesmos nas IES (atendimento do pessoal acadêmico).

Biografia do Autor

Silvana Anita Walter, Universidade Católica do Paraná – PUCPR

Liliane Gomes, Universidade Católica do Paraná – PUCPR

José Roberto Frega, Universidade Católica do Paraná – PUCPR

Gérson Tontini, Universidade Regional de Blumenau – FURB

Wesley Vieira da Silva, Universidade Católica do Paraná – PUCPR

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Publicado

31/12/10