DESENVOLVIMENTO DE UMA ESCALA DE QUALIDADE DE SERVIÇOS EM SHOPPING CENTERS: UM ESTUDO EMPÍRICO

Autores

  • Cid Gonçalves Filho Universidade FUMEC
  • Clodoaldo Lopes Nizza Universidade FUMEC

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2004V3N1ART30

Palavras-chave:

Shopping centers, qualidade, serviço

Resumo

O setor de shopping centers no Brasil movimenta 15% do varejo e cerca de 40.000 lojas (Abrasce, 2002). Porém, poucos estudos sobre esse setor são encontrados, especialmente no que se refere à mensuração de qualidade, satisfação e propensão à lealdade de seus usuários. Este artigo desenvolve, no contexto brasileiro, uma escala válida para avaliar a qualidade de serviços de shoppings, com todas as suas peculiaridades, permitindo uma análise gerencial adequada dos itens relevantes. Verificam-se também os antecedentes da lealdade e satisfação.

Biografia do Autor

Cid Gonçalves Filho, Universidade FUMEC

Clodoaldo Lopes Nizza, Universidade FUMEC

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Publicado

30/06/04

Edição

Seção

Artigos