IMAGEM DE DESTINO TURÍSTICO: PROPOSIÇÃO DE MODELO HIPOTÉTICO

Autores

  • Lilian Dominguez Santana
  • Prof. Dra. Marlusa de Sevilha Gosling

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2017V16N3ART3935

Palavras-chave:

formação da imagem de destino, imagem cognitiva, imagem afetiva, imagem única, imagem global

Resumo

Imagem de destino é uma temática amplamente debatida em estudos de turismo. Em virtude da complexidade, a formação da imagem de destino é um tema ainda em discussão, e, portanto, com grandes oportunidades de pesquisa. O objetivo desse estudo é analisar modelos de formação da imagem de destino visando a proposição de um modelo hipotético que contemple desde as relações entre as dimensões da imagem de destino (cognitiva, afetiva, única e global), a influência de fatores externos e internos (familiaridade informativa, experiencial, características sociodemográficas e motivações), até a influência da imagem de destino sobre intenções comportamentais (retorno e recomendação). O estudo traz contribuições para o enriquecimento da literatura com a proposição de um modelo único de formação e influência da imagem de destino.

Downloads

Publicado

26/09/17

Edição

Seção

Artigos