O conjunto JK e o planejamento em seção

Autores

  • Prof. Dr. ALEJANDRO PÉREZ-DUARTE FERNANDES

Resumo

Em outubro de 2016, na Casa do Baile da Pampulha, terá lugar a exposição “O Conjunto JK e o Planejamento em Seção”; ação desenvolvida dentro de um projeto de extensão com mesmo nome (ProExt 2015-16), com material derivado de uma linha de pesquisa ProPic FUMEC. Tratava-se de um trabalho também em conjunto com outros três projetos de extensão diferentes ProExt 2015-16: “Atelier de maquetes arquitetônicas” (coord. Róccio Rouver), “Agência Protótypos 2015” (coord. Claudia Terezinha) e “Publicação do catálogo da exposição” (coord. Alejandro Pérez-Duarte). Observava-se, porém, que o potencial de impacto na mídia destes trabalhos era limitado: depois do encerramento da exposição, seria desejável poder deixar algum registro histórico.

É dentro deste interesse que se inseriu este projeto, com objetivo de criar material on-line que, no momento da  exposição, poderia apoiar a sua divulgação, mas que posteriormente poderia constituir uma memória de registro desta ação. Foi proposto assim a criação de um site de internet com finalidade dupla: divulgar o tema e, posteriormente, incorporar o material exposto, com as devidas adaptações para poder ser consultado on-line.

Cabe mencionar que o conteúdo da exposição tinha já sido publicado, mas apenas nos meios especializados, como revistas consideradas “qualis”. Esta proposta visva popularizar esta informação.

 

Downloads

Publicado

01/06/18

Edição

Seção

ATIVIDADES DE EXTENSÃO