Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas e do template padrão, serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão deverá estar em formato DOC. Após aprovado, deverá ser enviada a versão final em PDF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto em espaço simples; fonte time news roman 12; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);

    as figuras e tabelas deverão ser inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Aqui ficarão expostos os pontos a serem observados quanto ao formato e critérios em que se enquadram os trabalhos a serem submetidos à revista.

Formato e normas

 

Critérios a serem seguidos

Publicação de textos de comunicação de pesquisas em andamento nas seguintes condições:

1. No caso de pesquisa na Pós-Graduação (mestrado e doutorado)

a)que os respectivos projetos tenham sido qualificados pelos Programas de Pós-Graduação onde a pesquisa se desenvolvem; 
b)que se apresente declaração digital de aprovação no exame de qualificação (transferir para o sistema como documento suplementar, no processo de submissão); e 
c)que os docentes orientadores sejam coautores do texto. 

2. No caso de pesquisa em andamento

a)desde que os projetos recebam apoio de instituição de fomento à C&T, na forma de auxílios ou bolsas de pesquisa; ou
b)desde que tenham sido aprovados em colegiado acadêmico, embora não vinculados a instituição de fomento à C&T;
c)em ambos os casos, deve-se informar aos leitores em nota de rodapé, na primeira página. 

Durante a submissão, no campo da autoria, deve-se incluir o/a orientador/a do projeto como coautor/a.


Ainda com dúvidas sobre a submissão? Envie um email para o responsável pelo revista.

Engenharia Ambiental - Planejamento

Aritgos cujo conteúdo seja ligado a Engenharia Ambiental

Trabalhos de Final de Curso

Nesta seção são publicamos os trabalhos de fim de curso da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade Fumec.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.