AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE DISCRIMINANTE EM TESES E DISSERTAÇÕES DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Leandro Campi Prearo Universidade Municipal de São Caetano Do Sul
  • Maria Aparecida Gouvea Universidade de São Paulo
  • Carolina Monari Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2010V9N1ART177

Resumo

Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo, é focalizada a análise discriminante, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise discriminante.

Biografia do Autor

Leandro Campi Prearo, Universidade Municipal de São Caetano Do Sul

Maria Aparecida Gouvea, Universidade de São Paulo

Carolina Monari, Universidade de São Paulo

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Publicado

31/03/10

Edição

Seção

Artigos