AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE DISCRIMINANTE EM TESES E DISSERTAÇÕES DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • Leandro Campi Prearo Universidade Municipal de São Caetano Do Sul
  • Maria Aparecida Gouvea Universidade de São Paulo
  • Carolina Monari Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2010V9N1ART177

Resumen

Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo, é focalizada a análise discriminante, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise discriminante.

Biografía del autor/a

Leandro Campi Prearo, Universidade Municipal de São Caetano Do Sul

Maria Aparecida Gouvea, Universidade de São Paulo

Carolina Monari, Universidade de São Paulo

Publicado

31/03/10

Número

Sección

Artigos