BARREIRAS AO CONSUMO VERDE: UMA ANÁLISE DE CONSUMIDORES BRASILEIROS
Resumo
O presente estudo teve como objetivo analisar as barreiras ao consumo verde enfrentadas por consumidores brasileiros. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa a partir de uma survey, que contou com o modelo de estudo desenvolvido por Gleim et al. (2013) para a investigação das barreiras ao consumo verde. Por meio dos resultados obtidos a partir dos 450 respondentes, identificou-se a necessidade de ajuste do instrumento de pesquisa para o contexto estudado, além de verificar que as principais barreiras enfrentadas pela amostra investigada foram a falta de conhecimento e a baixa disponibilidade desses produtos no mercado. Para estudos futuros, sugere-se a ampliação da pesquisa para outros contextos, bem como a utilização de outros enfoques metodológicos.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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