Educação Corporativa e Desempenho Estratégico

Autores/as

  • LUCIANO MARTINS DE CARVALHO UNIVERSIDADE POSITIVO

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2014V13N3ART1941

Palabras clave:

Desempenho estratégico, educação corporativa, análise multidimensional do conceito desempenho

Resumen

Este trabalho está inserido no campo de estudos de administração estratégica e tem como objetivo descrever dimensões de desempenho estratégico esperado com a implantação da educação corporativa em uma organização do setor bancário. Metodologicamente, trata-se de uma investigação de natureza qualitativa. Os dados documentais, de natureza secundária, foram submetidos a uma análise de conteúdo categorial, com base em dimensões e propriedades de um Modelo Multidimensional de Análise do Conceito Desempenho. Como resultado do estudo, identificaram-se elementos conceituais (semânticos) e operacionais (formais) característicos do desempenho estratégico esperado por meio da implantação da UniBrad - Universidade Corporativa Bradesco. Entre as conclusões do estudo, destacam-se: (i) a valorização do cumprimento de objetivos predeterminados, em múltiplas áreas de resultados e convergentes com o resultado financeiro organizacional; (ii) a valorização dos processos internos como mecanismos para o cumprimento dos objetivos geral e específicos da UniBrad; e (iii) o predomínio de indicadores de desempenho de nível organizacional, de natureza quantitativa, objetivos e originários de fontes primárias.

Palavras-chave:

Biografía del autor/a

LUCIANO MARTINS DE CARVALHO, UNIVERSIDADE POSITIVO

MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE POSITIVO NO PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO EM AMINISTRAÇÃO COM ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES, EMPREENDEDORISMO E INTERNACIONALIZAÇÃO.

Publicado

27/01/15

Número

Sección

Artigos