DIMENSÃO ÉTICA NO ENSINO A DISTÂNCIA

Auteurs-es

  • Manuela Sarmento Universidade Lusíada
  • Diamantino Durão Universidade Lusíada

DOI :

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2009V8N2ART146

Résumé

O ensino a distância apóia o processo educacional e é baseado em tecnologia da informação e na comunicação. Devido aos importantes resultados obtidos, o ensino a distância vem continuamente ganhando relevância nas empresas e nas universidades. Apesar da importância indiscutível do ensino a distância, ele continua a ser claramente um conjunto de questões que não são ainda suficientemente compreendidas, como a ética, como é demonstrado no "E-learning Action Plan" publicado pela União Européia (COMISSÃO, 2001). O objetivo deste trabalho não é apenas para demonstrar que as questões éticas estão realmente comprometidas com o ensino a distância, mas também para projetar um modelo, onde a ética deve estar presente em todas as suas fases.

Bibliographies de l'auteur-e

Manuela Sarmento, Universidade Lusíada

Diamantino Durão, Universidade Lusíada

Téléchargements

Publié-e

30/06/09

Numéro

Rubrique

Artigos