Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor". Textos publicados em Anais de eventos científicos poderão ser submetidos, desde que apresentem melhorias se comparado aos originais.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • As opiniões emitidas pelos autores do artigo e a correção normativa e gramatical do texto são de sua exclusiva responsabilidade.
  • O preenchimento dos metadados na submissão deve ocorrer de forma completa.
  • Todos os autores do artigo devem estar cadastrados na revista como autores e avaliadores, e ter seus dados preenchidos de forma completa.
  • O preenchimento dos dados dos autores na submissão deve ocorrer de forma completa (nome completo; e-mail; instituição/afiliação; orcid; lattes; resumo da biografia).
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega .
  • Todos os autores do artigo submetido comprometem-se automaticamente a atuar como avaliadores de outros artigos submetidos à revista nas respectivas áreas de domínio de conhecimento.

Diretrizes para Autores

Como primeiro passo para submissão na Revista FACES, sugere-se que os autores leiam o documento de Boas Práticas da Publicação Científica da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração).

TIPOS DE ARTIGOS VEICULADOS NA FACES
- Desenvolvimento teórico: sustentados por ampla e aprofundada pesquisa bibliográfica com propostas de novos modelos e interpretações para fenômenos relevantes no campo da Administração de Empresas e áreas afins. A revista não aceita artigos bibliométricos, ensaio teórico.
- Trabalhos empíricos: direcionados mais para a prática do administrador. Os artigos baseiam-se em pesquisas metodologicamente bem fundamentadas, podem apresentar hipóteses que compreendem as teorias e suas variáveis, os resultados que comprovam (ou não) a teoria.

TEMAS E LINHAS EDITORIAIS 
• Comportamento Organizacional
• Contabilidade
• Empreendedorismo
• Ensino e Pesquisa em Administração
• Estratégia em Organizações
• Finanças
• Gestão da Informação
• Gestão de Operações e Logística
• Estudos Organizacionais
• Gestão de Pessoas
• Gestão Internacional
• Gestão Pública e Governança
• Inovação e Tecnologia
• Marketing
• Organizações
• Relações de Trabalho
• Teoria das Organizações


NORMAS EDITORIAIS

1. Publicações por autor/ano: o autor poderá publicar somente um artigo por ano, independentemente da posição na autoria do texto, o que não limita o número de artigos submetidos à revista.

2. Quantidade de autores: máximo de 4 autores.

3. Plágio (ATENÇÃO): a Revista FACES adota o software CopySpider para verificação de plágio nos artigos recebidos.

4. Formatação geral
Folha: A4 (29,7 x 21 cm)
Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;
Margens: esquerda e superior 3,0 cm; direita e inferior 2 cm;
Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
Parágrafo: 1,25 da margem
Espaçamento: entre linhas: 1,5; alinhamento justificado.
Ilustrações: figuras e tabelas estão inseridas ao longo do texto (e não no final). Quadros, gráficos e tabelas devem ser editáveis.
Número de palavras: entre 6.000 e 9.000 palavras.
Idioma: os artigos deverão ser enviados em português, inglês ou espanhol. Excepcionalmente, a critério do editor, serão aceitos artigos em outras línguas. Em caso de envio de artigo em inglês ou espanhol, os autores deverão apresentar título, resumo e palavras-chave em português;
Normativas (citações e referências): os artigos devem seguir as normas da APA - 7ª edição;
Notas de rodapé: devem ser reduzidas ao mínimo necessário. Destinam-se a prestar esclarecimentos ou tecer considerações que não são incluídas no texto para não interromper a sequência lógica da leitura.
Ilustrações, diagramas, quadros e tabelas: devem apresentar título e fonte e ser colocados no corpo do texto conforme normas da APA - 7ª edição. Deve-se evitar que repitam informações contidas no texto.
Títulos: todos os títulos primários (introdução, fundamentação teórica, método, análise e discussão dos dados, considerações finais, referências) devem estar em negrito, alinhados à esquerda, e com maiúsculas; Títulos secundários: negrito, alinhados à esquerda, e com a primeira letra em maiúscula; Títulos terciários: itálico, alinhados à esquerda, e com a primeira letra em maiúscula.

5. Estrutura textual do artigo

  • 5.1 A primeira página do artigo deve conter:
    o Título em português: negrito, maiúsculas, centralizado;
    o Resumo em português: até 200 palavras, justificado, espaçamento simples. Deve conter campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusões;
    o Palavras-chave: 3 a 5 termos separados por ponto e vírgula “;”
    o Título em inglês: negrito, maiúsculas, centralizado;
    o Resumo em inglês: até 200 palavras, justificado, espaçamento simples. Deve conter campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusões;
    o Keywords: 3 a 5 termos separados por ponto e vírgula “;”
  • 5.2 Em seguida, deve ser iniciado o texto do artigo
    o Corpo do trabalho: deve ser disposto em itens, a começar pela Introdução. Os demais itens podem ser estruturados pelo autor desde que contemple: fundamentação teórica, método, resultados, conclusões ou considerações finais.
    o Agradecimentos (facultativo)
    o Referências

 

Políticas antiplágio 
- Os trabalhos submetidos apara a Revista FACES passarão por procedimentos de investigação de possíveis plágios através das seguintes do software CopySpider. A FACES repudia qualquer forma de plágio, sendo responsabilidade do(s) autor(es) garantir(em) a originalidade do trabalho enviado, realizando a citação nos padrões da normativa utilizada (APA 7ª ed.). Na hipótese de constatação de plágio, o artigo será imediatamente rejeitado.

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
1. Qualidade da redação e organização do texto;
2. Adequação do Título, Resumo e Palavras-chave ao conteúdo do artigo;
3. Clareza na definição do problema de pesquisa;
4. Abrangência e qualidade da revisão de literatura;
5. Adequação e descrição da metodologia utilizada;
6. Análise e interpretação dos dados e resultados;
7. Fundamento e coerência das considerações e conclusões com os objetivos da pesquisa;
8. Originalidade do trabalho e relevância do tema;
9. Contribuição do trabalho para o conhecimento do Tema pesquisado.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.