EDUCAÇÃO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL EM SERVIÇOS DE SAÚDE
Palavras-chave:
Educação corporativa, estratégia, Aprendizagem, Conhecimento, hospital,Resumo
Este estudo aborda “educação corporativa e estratégia organizacional”, a partir da convergência de práticas que permitem entender como a educação corporativa dá suporte ao planejamento estratégico. Adotou-se o estudo de caso como estratégia de pesquisa, por duas razões: a complexidade das decisões, formulação e implantação das estratégias e a variabilidade das práticas educacionais em suporte aos objetivos estratégicos. As descobertas empíricas revelam que as organizações que não conseguem integrar a educação corporativa às estratégias de negócio subutilizam o potencial da informação, da aprendizagem e do conhecimento e, consequentemente, apresentam pior desempenho em tempo e recursos, no cumprimento dos objetivos estratégicos. Como meio para superar estas limitações, propomos o uso da matriz de aprendizagens e conhecimentos, integrada aos objetivos e aos resultados estratégicos esperados. Assim, todo objetivo estratégico possui o mapa de aprendizagens e conhecimentos, necessário para atingi-lo, integrado ao plano de ação baseado em competências.Downloads
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Faces, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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