Estudo de caso sobre o consumo de vestuário por jovens universitárias
Palavras-chave:
Vestuário, Moda, Consumo.Resumo
A necessidade de consumo de um produto, em questão a roupa, faz parte de um sistema conjunto de eficácia técnica, modismo, do pertencer a uma classe social, de códigos de gênero e de valorização de novas e atuais aparências. Sabe-se, porém, que o consumo por vezes não satisfaz as necessidades e desejos por completo. O uso, mesmo que ‘obrigatoriamente’, corresponde a inexistência do ideal de um produto no mercado. O presente estudo levanta possíveis dificuldades de compra, a frequência de uso de diferentes aviamentos e características técnicas e culturais que se espera de uma roupa. Com objetivo de avaliar quais os anseios para o consumo de vestuários e em específico consumo de aviamentos. Busca entender qual é a relação do vestuário na percepção de compra e uso por mulheres universitárias a partir do levantamento com um grupo controle. Justifica-se pela falta de estudos que correlacionam o consumo do vestuário em diversos fatores que implicam a percepção de uma pessoa com estes produtos.
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