Um breve relato sobre um estudo de caso que analisa o nível de profissionalismo do Visual Merchandiser das lojas pelotenses
Resumo
A partir da percepção do crescimento da indústria de moda, aumento da concorrência no mercado físico e expansão de vendas através da internet, surge o questionamento do presente estudo, que objetiva analisar e identificar se há atuação de profissionais de visual merchandising nas lojas multimarcas do segmento de moda na cidade de Pelotas, situada no interior do estado do Rio Grande do Sul. Pretende-se perceber suas ações e atuações nas relações comerciais, estratégicas e interpessoais, quando existentes. A pesquisa se deterá nos dois principais focos deste profissional de moda, vitrine e interiores comerciais, pontos estes que o consumidor de moda tem um primeiro contato com o produto. Estes pontos de principais abordagens, proporcionaram a percepção de falhas nos pontos de vendas locais. A metodologia utilizada foi, a partir de referencial bibliográfico e do método observacional, juntamente com entrevista em profundidade com gerentes e proprietários, para identificar suas percepções e condutas a respeito do visual merchandising.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Lembramos que a submissão do artigo para a Achiote.com – Revista Eletrônica de Moda confirma sua aceitação de publicação na mesma.