Produtos de sucesso: um estudo de análise discriminante empírica na indústria

Autores

  • Carlos Alberto Gonçalves UFMG
  • Celso Augusto de Matos UFMG
  • Daniela Ferro de Oliveira UFMG

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2003V2N1ART16

Palavras-chave:

Lançamento de produtos novos, Produtos de sucesso, Gestão do conhecimento em marketing.

Resumo

Esta pesquisa visou a analisar relações de produção entre a intensidade das percepções de fatores externos (clientes, concorrentes, tecnologia) e internos (valores culturais), que incidem nos processos de gestão de conhecimento de marketing, produzindo vantagens competitivas em novos produtos (intensificando as variáveis desempenho no mercado e inovação) através de modelagem por análise discriminante multivariada. Através de survey com indústrias obteve-se um adequada consistência do modelo apresentado neste artigo.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Gonçalves, UFMG

Celso Augusto de Matos, UFMG

Daniela Ferro de Oliveira, UFMG

Downloads

Publicado

30/06/03

Edição

Seção

Artigos