Gestão do conhecimento e a gestão pela qualidade: a experiência de uma grande empresa brasileira
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2003V2N1ART18Palavras-chave:
globalização, flexibilidade, reestruturação produtiva, polivalência do trabalhador, conhecimento.Resumo
Neste artigo são apresentados os novos contextos produtivos e a importância do conhecimento na passagem da regulação fordista para a produção flexível, levando em consideração o processo de adaptação da mão-de-obra qualificada às novas formas de trabalho. Um estudo de caso ilustra a questão, demostrando as interfaces entre a gestão do conhecimento e o processo de gestão da qualidade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.