Articulação de Stakeholders e Estratégias no Setor Turístico Brasileiro: uma Investigação em Localidades
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2016V15N3ART3078Palavras-chave:
EstratégiaResumo
O presente artigo visa compreender de que forma se processa a inserção e o envolvimento dos stakeholders nas estratégias existentes na atividade do turismo. Para tanto, utilizou-se como referencial a teoria dos stakeholders. A partir da abordagem qualitativa, o trabalho realizado enquadra-se como sendo uma pesquisa do tipo exploratória e descritiva, utilizando-se o método de estudo de casos múltiplos. Conclui-se que o processo de desenvolvimento do turismo tem estreita relação com o papel dos diversos stakeholders, cuja perspectiva é necessária se compreender em prol do alcance do desenvolvimento, contemplando as dimensões econômica, social e ambiental e competitiva.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Faces, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.