ASSOCIAÇÃO ENTRE RENDA FAMILIAR E A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING VERDE
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2020V19N1ART6826Palavras-chave:
Marketing Verde, Consumo Sustentável, Comportamento do Consumidor, Estratégias de Marketing, Renda Familiar.Resumo
As organizações têm buscado estratégias de marketing perante as exigências de consumidores e da sociedade, cada vez mais preocupados com os aspectos relacionados à sustentabilidade. O presente trabalho objetivou analisar a associação entre as faixas de renda familiar e o comportamento do consumidor sobre o marketing verde praticado pelas empresas. Para tanto, utilizou-se uma metodologia exploratória e quantitativa, com aplicação de 373 questionários, analisados por meio dos testes de distribuição de frequência, Correlação de Spearman e Alfa de Cronbach. Os resultados mostraram que contrariando os indícios encontrados na literatura, existe uma relação negativa entre o maior nível de renda familiar e a percepção dos consumidores sobre as estratégias de marketing verde.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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