SE VEJO, COMPRO! A INFLUÊNCIA DA APRESENTAÇÃO DO PREÇO
Palavras-chave:
Apresentação do preço, Decisão de compra, Precificação, Marketing, VarejoResumo
O preço é um dos elementos mais evidentes e decisivos para o consumidor no momento da compra. No entanto, face a algumas falhas nos processos operacionais no varejo, os preços são omitidos ou não ficam visíveis ao consumidor. A ausência da informação de preço ao consumidor resulta em um elemento a menos no processo de decisão de compra. O presente estudo investigou a influência da apresentação (ou não) da informação de preço na decisão de compra de produtos de baixo envolvimento. Para isso, foi realizado um experimento de campo em um varejo de materiais para construção. O experimento foi realizado durante dois meses, alternando a apresentação e a ausência do preço junto a um produto. Isto possibilitou identificar uma influência significativa da apresentação do preço no volume de itens vendidos na primeira quinzena do mês. Os resultados apontaram para possíveis influências de questões orçamentárias do consumidor em relação ao fenômeno.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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