CLICOU COMPROU: AUXÍLIO EMERGENCIAL E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

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Resumo

O objetivo desse artigo é investigar os fatores que influenciam no comportamento do consumidor beneficiário do auxílio emergencial que compra no e-commerce durante a pandemia da covid-19. Para tanto, aplicou-se a escala de elementos ambientais das lojas virtuais, com 101 beneficiários do auxílio emergencial do Estado do Rio Grande do Norte (RN). A coleta de dados ocorreu de modo virtual por intermédio das redes sociais. Os dados foram analisados com o auxílio do software SPSS, realizando-se a Análise Fatorial Exploratória (AFE) e a Regressão Linear Múltipla. Os resultados demonstram com relação às variáveis sociodemográficas escolaridade, filhos e gênero, que os consumidores com nível superior incompleto e completo, do sexo masculino e que possuem filhos são os que mais compram em lojas virtuais. Ainda, identificou-se que as dimensões transações e preços; e Facilidade de pagamento e confiabilidade são as que mais influenciam no comportamento de compra do consumidor online.

Biografia do Autor

Aline Francilurdes Nery do Vale, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Mestranda em Administração pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Arthur Anthunes Alves de Andrade , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Graduando em Administração Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Joyce Silva Soares Lima, FAVENI

Especialista em Gestão de Pessoas na Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI).

 

 

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Publicado

16/01/23

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Seção

Artigos