AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS EM RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA/RS

Autores

Palavras-chave:

Avaliação da qualidade, SERVPERF, Percepção, Serviço Público

Resumo

O objetivo do estudo é investigar a percepção da qualidade do serviço de alimentação prestado pela UFSM mediante a implementação de uma versão adaptada da SERVPERF. Especificamente pretendeu-se identificar o perfil dos usuários, mensurar a qualidade dos serviços prestados e verificar a relação entre as dimensões que compõe a percepção da qualidade.  Para tanto, aplicou-se uma pesquisa survey e como técnicas de análises foram utilizadas estatística descritiva, análise fatorial confirmatória e modelagem de equações estruturais. A estimação indicou a validade do modelo teórico proposto. Os resultados demonstraram que os entrevistados estão satisfeitos com qualidade dos serviços prestados no que se refere a segurança, confiabilidade, empatia e aspectos tangíveis e são indiferentes a responsividade. A escala apresentada nesse estudo mostrou-se adequada e constitui-se num modelo promissor para a aplicação em outras instituições.

Biografia do Autor

Renata Pase Ravanello, Universidade Federal de Santa Maria

Mestra em Gestão de Organizações Públicas junto ao Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Bacharela em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Samia Mercado Alvarenga, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutoranda em Economia no Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestra em Economia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Tobias Abich Rodrigues, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em Gestão de Organizações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Bacharel em Administração (UNOPAR). 

Kelmara Mendes vieira, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Associada da Universidade Federal de Santa Maria. Pós-Doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Graduada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Estatística pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Leander Luiz Klein, Universidade Federal de Santa Maria

Professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria.  Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestre em Administração pela UFSM e Bacharel em Administração pela UFSM.

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Publicado

14/11/23