RELATIONS BETWEEN CULTURAL TYPES, CULTURAL DIMENSIONS AND ORGANIZATIONAL VALUES RELATIONS

Auteurs-es

  • Jessica Syrio Callefi Universidade de São Paulo
  • Fernando César Almada Santos Universidade de São Paulo

Résumé

O objetivo deste estudo foi encontrar relações entre Tipos Culturais, Dimensões Culturais e Valores Organizacionais. Centrou-se nos estudos de Cameron e Quinn (2006), Hofstede, Hofstede e Minkov (2010) e Schwartz (1999) para analisar congruências da Cultura Organizacional. Foi realizada uma Revisão Sistemática da Literatura, encontrando 24 artigos utilizados para a coleta de evidências. De acordo com a literatura, a Adhocracia está relacionada à Baixa Distância de Poder, Baixa Aversão a Incerteza, Orientação de Longo Prazo, Coletivismo, Autonomia Afetiva, Autonomia Intelectual e Maestria. Hierarquia está relacionada à Alta Distância do Poder, Alta Aversão a Incerteza, Masculinidade, Restrição, Individualismo, Conservadorismo, Maestria e Hierarquia. O mercado está relacionado à Baixa Aversão a Incerteza, Alta Distância do Poder, Individualismo, Orientação de Curto Prazo, Autonomia Intelectual e Domínio. Clã está relacionado a Baixa Distância do Poder, Coletivismo, Feminilidade, Indulgência, Orientação de Longo Prazo, Autonomia Afetiva, Igualitarismo e Harmonia. Esses resultados contribuem para a compreensão da conexão dos conceitos de Cultura Organizacional e sua aplicação no contexto de trabalho.

Bibliographies de l'auteur-e

Jessica Syrio Callefi, Universidade de São Paulo

Departamento de Engenharia de Produção

Fernando César Almada Santos, Universidade de São Paulo

Departamento de Engenharia de Produção

Téléchargements

Publié-e

04/05/22