MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS MÍDIAS SOCIAIS:

REVISÃO SISTEMÁTICA E AGENDA DE PESQUISA

Auteurs-es

Résumé

O presente estudo teve como objetivo sistematizar a literatura empírica que relaciona a utilização das mídias digitais para potencializar o marketing de relacionamento online. Para tanto, foi realizada uma busca nas principais bases de dados (Scopus e Web of Science) para analisar as pesquisas publicadas nesse contexto com base na utilização do modelo 4W’s de Rosado-Serrano, Paul e Dikova (2018). Foi identificado que vídeos com sons, postagens em carrossel, conteúdo interativo e lives em streamings são estratégias utilizadas no desenvolvimento e fortalecimento do relacionamento nas mídias sociais, além de apresentar impacto substancial no processo de vendas. O estudo sumariza e organiza a literatura da área para que profissionais e acadêmicos possam se beneficiar das novas estratégias que surgem nas mídias sociais. Outrossim, existe a necessidade de maiores investigações empíricas para que a área acadêmica apresente comprovações científicas dos diferentes fenômenos em relação as mídias digitais.

Bibliographies de l'auteur-e

Thyciane Santos Oliveira Pinheiro, Unisinos

Doutoranda em Administração pela Universidade Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Uisinos) e Mestra em Administração pela Universidade Potyguar (UNP).

Leonardo Victor de Sá Pinheiro, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Doutorando em Psicologia pela UFRN e professor do curso de Administração da UFPI.

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Publié-e

16/01/23

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Artigos