Estudos sobre práticas pedagógicas

Autores

  • Iêda do Carmo Vaz Professora na Educação de Jovens e Adultos, na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Integrante do grupo de pesquisa “Práticas Investigativas no Ensino de Matemática (Pinem)” e, também, do “Grupo de Pesquisa em Informática e Metodologias para o Ensino de Matemática (Grupimem)” pela PUC Minas.

Palavras-chave:

Docente. Discente. Conhecimento. Prática pedagógica.

Resumo

Neste artigo, apresenta-se um estudo desenvolvido na disciplina “Estudos sobre Práticas Pedagógicas”, na Faculdade de Educação da UFMG. Buscou-se explicar e entender a relação entre o conhecimento, o docente e o discente, inseridos em um contexto local, tomado em um contexto geral. Discute-se a relação teoria e prática do trabalho docente, bem como a construção da prática pedagógica com base neste trabalho.

Biografia do Autor

Iêda do Carmo Vaz, Professora na Educação de Jovens e Adultos, na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Integrante do grupo de pesquisa “Práticas Investigativas no Ensino de Matemática (Pinem)” e, também, do “Grupo de Pesquisa em Informática e Metodologias para o Ensino de Matemática (Grupimem)” pela PUC Minas.

Mestra em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG). Especialista em Educação Matemática pela PUC Minas.  

Downloads

Edição

Seção

Artigos