Sobre a Revista

A revista Paidéia é uma publicação do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde da Universidade FUMEC, de periodicidade semestral, que se propõe a ser veículo de divulgação de artigos, relatos de experiências, ensaios e resenhas na área da Educação, a fim de incentivar e qualificar a produção acadêmica e a reflexão sobre o fenômeno educativo. A revista surgiu da necessidade de se pensar este fenômeno de forma interdisciplinar, com o objetivo de contribuir para a formação dos estudantes de Pedagogia, das Licenciaturas e de pós-graduação em Educação e dos diversos profissionais que atuam nesse campo. Dirige-se, portanto, ao público de professores, pesquisadores e estudantes das áreas de Educação e Ciências afins, e pretende ser um canal de divulgação e diálogo interdisciplinar com as contribuições de pesquisas e debates que tratem de questões da Educação. A revista visa, em especial, instigar e facilitar o intercâmbio nacional e internacional nesta área, e propõe-se, nesse sentido, a oferecer um panorama abrangente, qualificado e acessível sobre questões centrais à Educação, servindo à formação e reflexão tanto de pesquisadores quanto de professores de todos os níveis de ensino, coordenadores pedagógicos, diretores e estudantes universitários da área da Educação e Ciências afins.

Notícias

REVISTA PAIDÉIA ANO 20, SÉCULO XXI

22/12/22

Está no ar a Edição Especial da Revista Paidéia, comemorativa de seus 20 anos. 

Essa edição especial é uma homenagem, um agradecimento e uma reverência - aos fundadores da revista; àqueles que trouxeram suas contribuições em artigos e reflexões ao longo do tempo; aos diretores, coordenadores, professores e alunos do curso de Pedagogia da Universidade FUMEC, desde sua criação; e a todos que participaram e participam desta jornada.

Vida longa à Ciência!

Vida longa à Pedagogia!

Vida longa à Paidéia!

Saiba mais sobre REVISTA PAIDÉIA ANO 20, SÉCULO XXI

Edição Atual

v. 17 n. 27 (2022)
Ver Todas as Edições

As linhas de publicação abrangem o amplo campo da Educação, envolvendo: linguagens; gestão educacional (escolar e não escolar); inclusão; políticas públicas; tecnologia educacional; educação a distância; educação básica, fundamentos da educação; sociedade e educação; diversidade; metodologias;  práticas de ensino.

Indexadores

erevistas