A CONSTITUIÇÃO DOS CAMPOS DA DIDÁTICA E DO CURRÍCULO: ASPECTOS HISTÓRICOS E TENDÊNCIAS TEÓRICAS

Autores

  • Amanda Rabelo

Palavras-chave:

Didática.Currículo.Aspectos teóricos e históricos.

Resumo

Este artigo tem como objetivo efetuar uma revisão bibliográfica sobre a constituição dos campos da Didáticae do Currículo, abordando os seus aspectos históricos, bem como as tendências teóricas atuais que têm sido alvo de discussões na área. Em primeiro lugar são abordados os campos Didáticae Currículo separadamente em seus aspectos teóricos históricos, depois efetuando uma confluência de ambos, por fim apontando para as tendências teóricas atuais. Esta escolha visa conseguir unir o esforço da extensividade com o da síntese, com o objetivo de efetuar um mapeamento das áreas.O discurso e a construção curricular e didática no Brasil e no mundo se deram sob a influência de tendências, objetivos e interesses diferentes, por isso é importante não se desvincular o Currículo e a Didática da constituição histórica e social, pois ambos não surgem do nada, mas de uma necessidade social, econômica e cultural. Neste sentido, ao surgirem novos temas, é preciso não desprezar os antigos, mas aprender com eles, em uma promissora e desejada interdisciplinaridade.

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Publicado

14/12/20

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Artigos