COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR EDUCACIONAL: ADOÇÃO E ACEITAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS.
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v14i2.1321Palavras-chave:
Utilidade, Facilidade Percebida. Hedônico, Social.Resumo
Este trabalho apresenta um estudo sobre adoção e aceitação de produtos tecnológicos, por consumidores que decidem pelas características convergentes, nos diferentes equipamentos da atualidade à educação, baseado nos fatores utilitários e hedônicos e sociais. O objetivo deste artigo é analisar o comportamento dos usuários do “Smart Board”, para fins didáticos pelos professores de escolas públicas na região Norte, dado a falta de motivação, pouca prática tecnológica e percepção da utilidade com o produto. Para o desenvolvimento da pesquisa, apresentou-se um estudo exploratório utilizando-se o método de análise netnografica, tendo como fim análise do comportamento de usuários do dispositivo, através de suas discussões colocadas na web (blogs/fóruns), realizando análise de conteúdo de seus comentários. Com isto identifica-se as categorias de usuários para o produto e suas motivações, descrevendo que fatores melhor estimulam e garantem a disseminação desta forma de mídia, para utilização na educação dado a aceitação da tecnologia por um grupo de usuários.Downloads
Publicado
29/11/13
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Artigos
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