APRENDIZAGEM EM AÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E A APRENDIZAGEM GERENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15iNE.1654Palavras-chave:
competências, aprendizagem em ação, aprendizagem gerencial, ensino em administração.Resumo
O propósito do presente estudo – ensaio teórico – é discutir o desenvolvimento das competências do Administrador nas IES por meio da aprendizagem em ação e a relação com a aprendizagem gerencial. Considera-se que a efetividade na atuação profissional envolve reflexo para responder e agir em lapsos de oportunidade, recorrendo a conhecimentos ou experiências já assimiladas. Neste processo, identificou-se as IES como responsáveis por desenvolverem em suas funções atitudes e hábitos consistentes aos novos pré-requisitos impingidos pelos novos tempos, as quais devem apresentar propostas educativas voltadas para a proximidade do mundo corporativo, de forma a conectar teoria e prática, superando o ensino restrito apenas aos conteúdos disciplinares. Emerge como ponto de ligação entre aprendizagem gerencial, aprendizagem em ação e competências, o efetivo envolvimento da prática, e estudar esta dinâmica contribui para novas interpretações e possibilita potencializar a educação.
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