PERCEPÇÕES ACERCA DO INVESTIMENTO SOCIAL EMPRESARIAL
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v10i2.485Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo verificar percepções de dirigentes de organizações sem fins lucrativos, da Região do Grande ABC Paulista, acerca do investimento social empresarial. Trata-se de um levantamento de cunho exploratório, realizado com 25 dirigentes. Para esses dirigentes, as empresas da região estão se envolvendo com projetos de responsabilidade social, motivadas pela oportunidade de divulgação da sua imagem e do fortalecimento da marca dos seus produtos e serviços. Por essa razão, tendem a realizar investimentos de responsabilidade social, preferencialmente em projetos que lhes deem visibilidade no mercado. Daí a necessidade do estabelecimento de alianças estratégicas entre as Organizações Sem Fins Lucrativos e as empresas.Downloads
Publicado
30/06/09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.