SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE E NADA CAI DO CÉU: O AÇAÍ FOI A LUZ
Palavras-chave:
Negócios Criativos. Vantagem Competitiva, Franchising.Resumo
Este caso de ensino retrata a história de sucesso de uma dona de casa que, diante da necessidade, se propôs a empreender. Sua aposta foi desbravar num segmento alimentício, explorando suas habilidades culinárias. O negócio deu tão certo, que hoje ela vislumbra transformar sua empresa em franquias. O texto descreve o percurso da empresária durante sua trajetória desde 2002 quando começou as mudanças na sua vida, dando ênfase maior ao período de abertura da empresa, ocorrido em 2010, em diante. Nos elementos observado no relato podem ser destacados o perfil criativo da empresária, as estratégias adotadas pela empresa, processo de inovação e ousadia para franquiar. Aumentaram exponencialmente o número de vendas de seus serviços e produtos e então decidiram começar a pensar em expandir o negócio. O caso possibilita o Professor explorar temas voltados para o perfil empreendedor, o paradigma e burocratização da abertura de empresa e a expansão do mercado franchising. Ao final da leitura os alunos serão convidados a discutir sobre as ideias apresentadas ao longo do texto e propor soluções para o negócio da dona de casa Sra. Elenilda Alves e filhos.Referências
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