COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VIRTUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA-COVID19

Autores

  • Danielle Streb da Silva Universidade Franciscana
  • Patrinês Aparecida França Zonatto Universidade do Vale do Itajaí/Programa de Pós-graduação em Administração

Palavras-chave:

Marketing digital, comportamento do consumidor online, e-commerce, pandemia, plataformas eletrônicas

Resumo

O objetivo desse estudo, foi analisar a influência do marketing digital no comportamento do consumidor virtual em plataformas eletrônicas em tempos de pandemia. A metodologia caracteriza-se como uma pesquisa quantitativa, exploratória, em relação aos procedimentos técnicos, é considerada um estudo de campo. O instrumento utilizado para a coleta dos dados foi o questionário com 53 perguntas enviado para uma amostra de 195 consumidores virtuais. Os resultados encontrados evidenciam que o marketing digital influencia positivamente o comportamento do consumidor virtual em plataformas eletrônicas em tempos de pandemia. A relação entre marketing digital e a frequência de compras destes consumidos antes da pandemia não é estatisticamente significativa, o que indica que as ações de marketing digital não eram suficientes para motivar estes consumidores a adquirirem com maior frequência produtos online. Contudo, durante a pandemia, ocorreu o aumento da frequência de compras online, o que refletiu na mudança de comportamento de consumo virtual.

Biografia do Autor

Patrinês Aparecida França Zonatto, Universidade do Vale do Itajaí/Programa de Pós-graduação em Administração

http://lattes.cnpq.br/6600499126029952

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Publicado

14/03/23