ADOÇÃO DE SOCIAL COMMERCE: CAMINHOS VÁLIDOS PARA O ALCANCE DA INTENÇÃO DE COMPRA EM MÍDIAS SOCIAIS NO CONTEXTO BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2019V18N4ART6973Palavras-chave:
Social Commerce, Mídias Sociais, Adoção de Tecnologia, Intenção de Compra, Análise Fatorial Confirmatória.Resumo
Este estudo buscou validar uma proposta teórica para a adoção de social commerce que resulte na intenção de compra em mídias sociais por parte dos usuários brasileiros. O referencial teórico explanou histórico, conceitos e características do social commerce e fatores influenciadores ou resultantes do comportamento do usuário para a adoção de social commerce, evidenciando o modelo de pesquisa proposto. Participaram da pesquisa 232 usuários do Facebook que buscam informações sobre produtos em mídias sociais e são consumidores online. Os dados obtidos foram submetidos a análise fatorial confirmatória e os resultados indicaram que a estrutura do modelo teórico é compreensível e válida para os consumidores brasileiros, de modo que os critérios de confiabilidade e validade convergente e discriminante foram atingidos sem a eliminação de itens ou modificação das variáveis. Consequentemente, evidencia-se a força das variáveis estudadas e do potencial do modelo para a mensuração de tal intenção de compra.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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