MEDINDO O ENVOLVIMENTO DURADOURO NO PORTUGUÊS DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2006V5N3ART78Palavras-chave:
Marketing, comportamento do consumidor, envolvimento, psicologia do consumidor, métricas de marketing.Resumo
O conceito de envolvimento é muito útil para pesquisadores em psicologia do consumo porque permite discutir a forma como estruturas de conhecimento interagem com informações sobre produtos. O objetivo deste trabalho é fazer uma breve revisão de literatura sobre o conceito, e relatar os primeiros passos no sentido de validar uma escala de envolvimento permanente do consumidor com categoria de produto preparada em português brasileiro. O trabalho de validação foi realizado com o uso de análise fatorial exploratória e confirmatória. Resultados mostram que a configuração final da escala mostra boa estrutura dimensional e é internamente consistente. Um teste de validade de construto é relatado, e sugestões para trabalhos futuros são feitas.Downloads
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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