ECONOMIA COMPARTILHADA
LEALDADE DOS USUÁRIOS UBER NO BRASIL
Resumo
O estudo investigou a influência da satisfação e da reputação organizacional sobre a lealdade no contexto da economia compartilhada, articulando estes elementos com a teoria do comportamento planejado (TPB). Um modelo teórico-empírico foi testado por meio de técnicas multivariadas a partir dos dados obtidos através de uma survey com 231 usuários do Uber. Os resultados mostraram que as influências da satisfação e da reputação sobre a intenção comportamental de lealdade ao Uber são significantes se mediadas pela atitude em relação à plataforma; o controle comportamental percebido não é preditor da lealdade; e o efeito das normas subjetivas sobre a lealdade também ocorre somente quando moderado pela atitude.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.