SER UMA EMPRESA GRANDE É VANTAGEM PARA CRESCER?
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2007V6N2ART94Palavras-chave:
crescimento, tamanho da firma, vantagem competitiva, desempenho da firma.Resumo
O crescimento pode ser considerado como uma evidência de sucesso empresarial e, portanto, uma conseqüência desejável de uma boa estratégia. Apesar disso, o fenômeno tem sido pouco estudado com uma abordagem empírica na área. Esta pesquisa explora um aspecto do tema, especificamente a relação entre tamanho e taxa de crescimento. A pesquisa foi feita com uma grande amostra internacional com 80.320 observações, cobrindo 13.221 empresas, 9 anos e 46 países. Técnicas multivariadas foram usadas para análise. Os resultados indicam uma relação positiva entre tamanho e taxa de crescimento contrariando estudos anteriores feitos com amostras menores e de menor abrangência. Os resultados apresentam alta significância estatística. A significância prática e o caráter relativo desta influência dentro da ampla variabilidade observada nas taxas de crescimento são discutidosDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.