A embalagem sedutora na gôndola do supermercado: garantia de atratividade e estímulo ao desejo de consumo do público infantil

Autores

  • ADMIR ROBERTO BORGES
  • SERGIO ARREGUY SOARES
  • ALEXANDRE COELHO
  • DÉBORA PERSILVA

Palavras-chave:

Supermercado, Criança, Embalagem, Atratividade, Consumo.

Resumo

A proposta deste artigo é mostrar a utilização da embalagem como recurso de comunicação persuasiva e motivadora da decisão de compra no público infantil. A gôndola do supermercado funciona como uma espécie de mídia, onde a exposição dos produtos é planejada para atrair a atenção e vender. A embalagem deixa de ser apenas uma proteção para se transformar em veículo, com mensagens impactantes. Conforme dados obtidos no estudo, percebe-se que a criança consumidora faz suas escolhas influenciada pelos elementos visuais e a oferta de brindes. O estudo partiu de uma base teórica seguido da aplicação de pesquisa de dados primários, envolvendo pais e filhos, em conformidade com os critérios e a devida aprovação do CEP – Comitê de Ética de Pesquisa - da Universidade Fumec.

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Publicado

11/09/17

Edição

Seção

Artigos