Representações sociais sobre o método científico entre alunos de um curso de pedagogia
Palavras-chave:
método científico, pesquisa, produção acadêmicaResumo
O presente estudo tem como objetivo investigar as representações sociais de Método Científico entre acadêmicos do Curso Licenciatura em Pedagogia. Optou-se por aplicar a técnica de evocação livre de palavras (ELP) por meio de formulário, seguido pela elaboração de um texto. Os resultados analisados foram transformados em tabelas, possibilitando verificar a percepção dos discentes em relação à concepção do método científico. Conclui-se, desta forma, que a percepção do conceito de método científico, e suas implicações em suas produções acadêmicas futuras, mesmo apresentando uma pequena mudança de paradigmas, ainda precisa ser problematizada no decorrer do curso, a fim de desenvolver posturas mais críticas e menos reducionistas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.