NOMEAÇÃO DA DIFERENÇA E INSERÇÃO ESCOLAR: APONTAMENTOS PARA UM DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO DOCENTE
Palavras-chave:
Diferença. Educação. Formação docente.Resumo
Neste artigo, apresentamos, inicialmente, uma breve retomada dos principais antecedentes históricos que delinearam a constituição da Educação Especial, discutindo, em seguida, a emergência da educação inclusiva no meio educacional brasileiro. Por fim, apresentamos algumas reflexões sobre a interface sujeito- deficiência nos processos de formação docente, buscando evidenciar a necessidade de que nesses projetos seja considerada e trabalhada a relação dos alunos com o tema, sobretudo no que se refere às imagens estigmatizantes da pessoa com necessidades especiais em nossa sociedade.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.