“NÃO CRIE EXPECTATIVA, CRIE HAMSTER”

HUMOR E ENGAJAMENTO NO TWITTER

Autores

Resumo

O estudo tem como objetivo analisar o efeito do humor no engajamento dos usuários em relação a publicações do perfil Globo Rural no Twitter. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, conclusiva, descritiva, com coleta de dados por observação e análise via estatística descritiva e Teste-T. Foram coletadas e analisadas 1.100 publicações da revista Globo Rural no Twitter. Os resultados do estudo revelaram que há diferença estatística significativa e positiva nas três variáveis de engajamento em relação à presença de humor nas publicações analisadas. Observou-se também uma diferença nas médias de engajamento em relação ao dia e tipo de conteúdo da publicação: as médias nas publicações sem humor em finais de semana são maiores comparadas as publicações em dias úteis na semana, enquanto nas publicações com humor as médias em finais de semana são menores se comparadas as publicações em dias úteis na semana.

Biografia do Autor

João Coelho Soares, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro do grupo de pesquisa NICO (Núcleo de Inteligência Competitiva Organizacional em Marketing e Logística).

Martin de La Martiniere Petroll, Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) - Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC)

Marco Antônio de Moraes Ocke, Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) - Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC)

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Publicado

23/08/21

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Seção

Artigos