“NÃO CRIE EXPECTATIVA, CRIE HAMSTER”
HUMOR E ENGAJAMENTO NO TWITTER
Resumen
O estudo tem como objetivo analisar o efeito do humor no engajamento dos usuários em relação a publicações do perfil Globo Rural no Twitter. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, conclusiva, descritiva, com coleta de dados por observação e análise via estatística descritiva e Teste-T. Foram coletadas e analisadas 1.100 publicações da revista Globo Rural no Twitter. Os resultados do estudo revelaram que há diferença estatística significativa e positiva nas três variáveis de engajamento em relação à presença de humor nas publicações analisadas. Observou-se também uma diferença nas médias de engajamento em relação ao dia e tipo de conteúdo da publicação: as médias nas publicações sem humor em finais de semana são maiores comparadas as publicações em dias úteis na semana, enquanto nas publicações com humor as médias em finais de semana são menores se comparadas as publicações em dias úteis na semana.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.