A atuação do psicopedagogo com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): intervenção necessária para pais e educadores
Palavras-chave:
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Dificuldades de aprendizagem. Psicopedagogia.Resumo
Uma grande preocupação de pais e professores é o comportamento desatento, impulsivo ou hiperativo que algumas crianças apresentam no contexto escolar, implicando, muitas vezes, dificuldades no processo de aprendizagem. Neste estudo, faz-se uma revisão na literatura sobre as crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), apontando a relação entre o comportamento e o fracasso delas no ambiente educacional. O objetivo é refletir sobre os pontos relacionados e a intervenção do psicopedagogo, visto que tanto pais como professores demandam a atuação desse profissional para a orientação sobre a forma mais coerente de lidar com a criança que apresenta esse tipo de transtorno.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.