Criança e consumo: reflexão sobre o filme Criança, a alma do negócio
Palabras clave:
Comportamento de consumo. Infância. Brincadeira. Televisão.Resumen
O propósito com este trabalho é refletir sobre questões que o documentário Criança, a alma do negócio desperta, tendo em vista a importância do consumo desse segmento infantil nos dias de hoje, sobretudo ao se considerar o consumo direto pela criança de produtos (mercado-primário), o poder de influência das crianças sobre o consumo da família e o esforço das marcas em captar consumidores futuros. Ao receber estímulos variados dos meios de comunicação, em especial da publicidade, as crianças alteram sua relação com o “brincar” e se veem diante de um cotidiano midiatizado e fortemente impactado pela televisão.Descargas
Publicado
30/06/11
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.