REPENSANDO A AVALIACÃO ESCOLAR – DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Auteurs-es

  • Marina Lúcia de Carvalho Pereira

Mots-clés :

avaliação escolar, didática, prática cotidiana.

Résumé

Este artigo tem como objetivo dialogar sobre a questão da avaliação escolar buscando apontar e discutir alguns desafios e perspectivas que essa ação pedagógica suscita na prática cotidiana. É importante esclarecer que muitos argumentos expressos neste artigo fazem parte de reflexões mais amplas em torno da avaliação, frutos de minha experiência profissional, principalmente na formação de professores à distância. O artigo foi estruturado da seguinte forma: num primeiro momento, busca analisar a avaliação como um fenômeno que historicamente teve, e ainda tem, embora sobre outro enfoque, visibilidade na escola; num segundo momento, apontar alguns desafios que o processo avaliativo impõem e, por último, dialogar sobre algumas perspectivas que podem e devem ser consideradas na ação avaliativa da escola.

Téléchargements

Publié-e

30/06/05

Numéro

Rubrique

Artigos