QUALIDADE DOS SERVIÇOS AMBULATORIAIS NO MUNICÍPIO DE ACAIACA/MG
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v16i4.3357Palavras-chave:
Administração Pública, Marketing de Serviços, Qualidade de Serviços, Servqual, Serviços de SaúdeResumo
A administração pública brasileira, a partir da década de 1990, é marcada pela emersão da ‘vertente societal’. Nesse contexto os estados passaram a se espelhar nas organizações administrativas do setor privado. Essa mimetização do modelo de gestão, do privado para o público, fez com que as instituições públicas voltassem seus interesses para o Marketing de Serviços. Diante dessas argumentações, o presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de analisar a percepção dos usuários quanto à qualidade dos serviços de saúde ambulatoriais prestados pela Prefeitura Municipal de Acaiaca – MG. Para tal, por meio da aplicação da escala Servqual em usuários de serviços ambulatoriais do município de Acaiaca, desenvolveu-se uma pesquisa descritiva à luz de uma abordagem quantitativa. Dentre os resultados destaca-se a dificuldade de identificação de fatores críticos na prestação de um serviço de qualidade em função da proximidade entre os sujeitos entrevistados e os prestadores de serviços, dadas características interioranas do município.
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