MARKETING EM PROFISSÕES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A IMAGEM DA FISIOTERAPIA
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v8i3.449Resumo
O presente trabalho buscou analisar a imagem da Fisioterapia com ênfase na profissão e no profissional. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, por meio de entrevistas em profundidade e da técnica de construção de desenhos, envolvendo diversos públicos relacionados com a Fisioterapia. As informações obtidas foram submetidas à análise de conteúdo e classificadas de acordo com as dimensões emocionais, simbólicas, cognitivas e funcionais da imagem, conforme proposto por De Toni, Milan e Schuler (2004, 2005). Constatou-se a existência de uma nebulosidade entre a Fisioterapia e outras profissões, que vários públicos relacionados desconhecem as atribuições desses profissionais, e que o atendimento em massa pode gerar emoções negativas e contribuir para falta de confiança do paciente com relação ao profissional e ao tratamento. Vale ressaltar que tais informações podem ser úteis para formular e implementar estratégias de marketing mais eficazes para a profissão e o profissional da área de Fisioterapia.Downloads
Publicado
31/12/07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.