O FUTURO É MULTIPLAYER: INTERAÇÃO SOCIAL COMO ELEMENTO DE PREFERÊNCIA DOS USUÁRIOS DE JOGOS ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v21i3.6098Palavras-chave:
Videogames, Netnografia, Interação Social, Redes Sociais Virtuais, VarejoResumo
Este estudo expõe uma análise qualitativa exploratória sobre a preferência e comportamento de uso dos usuários de videogames que jogam por meio de redes sociais online. Utilizou-se a Netnografia como método de estudo para avaliar o comportamento dos indivíduos que declaram suas percepções no ambiente da internet. Os dados empregados na análise foram extraídos de sites/fóruns de discussões online que abordam assuntos relacionados aos objetos elegidos para a pesquisa. Os resultados demonstram que o fator social estimula os usuários a permanecerem ativos nesses ambientes, definindo-se como um elemento essencial para a inserção dos jogadores no âmbito das redes sociais, pois a construção/manutenção de relacionamentos sociais apresenta-se como o objetivo principal para estes indivíduos.
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