ESTUDAR É PRECISO TAMBÉM NA PANDEMIA: APRENDERAM?

Autores

  • Lizana Ilha da Silva Universidade Federal de Santa Catarina
  • Denize Demarche Minatti Ferreira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Larissa da Silva dos Passos Universidade Federal de Santa Maria
  • Taís de Andrade Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Processo de Aprendizagem, Satisfação Acadêmica, Instituições de Ensino, Ciências Contábeis

Resumo

O estudo analisou a relação entre o processo de aprendizagem e a satisfação acadêmica dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) durante o período de isolamento social causado pela pandemia de COVID-19. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa descritiva de cunho quantitativo, operacionalizada por meio de um survey. Os resultados revelaram correlação significativa entre os construtos e fornecem evidências a uma lacuna no que se refere a interação entre os temas, o que pode contribuir para fortalecer a temática de Processo de Aprendizagem e satisfação acadêmica em uma realidade diferente do abordado em outras pesquisas. De modo prático, a presente pesquisa pode fornecer um panorama do comportamento dos discentes e desencadear estratégias para melhorar a percepção deles e avança na literatura por apresentar resultados em um contexto acadêmico durante uma pandemia.

Palavras-chave: Processo de Aprendizagem; Satisfação Acadêmica; Instituições de Ensino; Ciências Contábeis.

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Publicado

05/07/22