PERCEPÇÕES SOBRE ENSINO DE METODOLOGIA DA PESQUISA NO MESTRADO
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v11i2.643Keywords:
Método de Ensino. Metodologia da Pesquisa. Pesquisa Exploratória. Mestrado em Administração. Interação em Sala de Aula.Abstract
Este estudo investiga a alteração no método de ensino da disciplina de Metodologia da Pesquisa da primeira para a segunda turma do Mestrado em Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A pesquisa se baseou em um estudo exploratório, sendo realizadas entrevistas semidirigidas com o professor da disciplina, com cinco alunos da primeira turma (22% do total) e cinco da segunda turma (também 22%). As entrevistas revelaram vantagens/desvantagens de cada método, resultados de aprendizagem e percepções sobre a importância da disciplina. Através da comparação entre os dois momentos da disciplina, concluiu-se que houve evolução no método de ensino e descreveram-se estratégias consideradas facilitadoras para a aprendizagem. Percebeu-se ainda que é fundamental refletir sobre as formas de ensinar Metodologia da Pesquisa e valorizar a interação em sala de aula, devido à importância da disciplina para a atuação do aluno-pesquisador na seqüência do curso e em uma possível carreira acadêmica.Downloads
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30/06/11
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Artigos
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